sábado, 10 de julho de 2021

O Filho de Deus

 Cremos que Jesus Cristo de Nazaré é o Filho Unigênito de Deus o Pai, é o Messias Ungido prometido por Deus desde o inicio do mundo, que pela promessa feita dada a Abraão, veio da descendência de Isaque, Jacob ou Israel, pela tribo de Judá, da raiz do rei Davi segundo a carne e, segundo o Espírito de Deus já estava no seio do Pai desde a Eternidade. 

Sendo unido com o Pai participa da plenitude de sua Divindade, é o primogênito de toda a criação, criou o Universo sustentando-o pela Sua Palavra; foi lhe dada toda autoridade nos Céus e na Terra. 

O Filho do Eterno Deus, tornou-se homem na plenitude dos tempos, nascido da virgem Maria, iniciou seu trabalho de resgatar a humanidade na região da Galiléia, foi manifestado ao povo de Israel pela ocasião do batismo de João o Batista, e pelos vários sinais e prodígios que o Pai operou através d'Ele, mas a maior manifestação, foi quando ressuscitou dentre os mortos, após ter padecido sob Pôncio Pilatos, ficando morto três noites e três dias na sepultura.



Foi morto e sepultado na véspera do sábado cerimonial do primeiro dia da festa judaica dos pães asmos, ficando num horto providenciado por José de Arimatéia, ressuscitando no final do dia do sábado semanal ou iniciando a tarde do primeiro dia. Após ressuscitado, continuou uma quaresma de aparições manifestando-se para mais de quinhentos irmãos que tornaram-se suas testemunhas oculares.

Findando-se esses quarenta dias de aparições deu ordem para suas testemunhas que fossem a todas as nações fazer discípulos batizando-os em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, ensinando a guardar tudo que já os tinha ordenado e, que ficassem em Jerusalém para cumprir a promessa do Batismo com o Espírito Santo, fato que ocorreu ao cumprir-se o dia de Pentecostes e lhes deu e nos dar poder para testemunho e serviço e, ainda mais através dEle estar conosco até O encerramento deste século. 

Cristo Jesus sendo o UNGIDO morto pelos nossos pecados deu encerramento aos sacrifícios exigidos na antiga aliança, sendo Ele mesmo a oferta pelos pecados da humanidade, tornou-se o Mediador e Chefe do Novo Pacto, foi elevado às alturas, exaltado e assentado à Direita de Deus o Pai, vive sempre a interceder pelos salvos no Santuário Celeste! 

No fim dos tempos, no Dia de Deus, num dia e hora que apenas Deus o Pai sabe, virá pela Segunda vez com grande poder e glória,  não mais para salvar, mas para o Juízo Final. Por ocasião de sua Volta, o Universo se encolherá, então os mortos Unidos a Ele e selados pelo seu Espírito, participarão da Ressurreição da Vida e, os mortos não unidos a Ele para ressurreição da ruina eterna; nós salvos que estivermos vivos, teremos nossos corpos transformados à semelhança do corpo ressurrecto de Cristo, os ímpios vivos buscarão a morte física para fugir da indignação de Deus, mas não poderão! 

Assim tornou-se Senhor tanto de vivos quanto de mortos; Senhor dos senhores, Rei dos reis. Como cabeça das igrejas, tem o Nome que se eleva a todo e qualquer nome para que ao Nome de Yausha (Jesus), todo Joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor, para Glória de Deus o Pai.

©2021 – C.D.F.Lins, Pastor Batista; presidente da AGEBAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I João 2.1-2, Nega A Expiação Particular!

“¹ Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Ju...